quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Perfeito amor,

   

  Nada pode nos separar do amor de Deus esta escrito: "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8.38-39).
   É um amor verdadeiro que dura para toda eternidade: "Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre." (Salmos 136.1).
   Amar é passar por provações e momentos dificeis: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios 13.4-7).
   Respeitar uns aos outros também é uma linda forma de amar: "Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem." (Mateus 5.43,44).
   Guardar as leis e os mandamentos é uma forma de amar: "Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos." ( 1João 5.3) 
   O amor é o maior dos mandamentos: "Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (Mateus 22.37-40).
    Nunca se esqueça disto: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16).
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário