terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Prumo de Deus



"Mostrou-me também assim: e eis que o Senhor estava sobre um muro, levantado a prumo; e tinha um prumo na sua mão. E o SENHOR me disse: Que vês tu, Amós? E eu disse: Um prumo. Então disse o Senhor: Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo Israel; nunca mais passarei por ele. Mas os altos de Isaque serão assolados, e destruídos os santuários de Israel; e levantar-me-ei com a espada contra a casa de Jeroboão." (Amós 7.7-9).
   Amós viu um muro levantado a prumo Israel foi construído conforme a planta de Deus, cumprindo as profecias dadas a Abraão, Isaque e Jacó. Quando se trata do povo de Deus, devemos lembrar que a casa pertence ao Senhor. Ele fez a planta original. Israel começou bem, conforme o plano de Deus.
   Deus disse que colocaria um prumo no meio do povo, para ver se o povo continuava reto perante sua palavra e suas leis, o Senhor busca ver a fidelidade do seu povo perante ele.
   Deus levanta com a espada na mão, quando a casa não passou na fiscalização divina, Deus mandou derrubá-la! Entendendo a severidade de Deus contra o povo que desviou de seu propósito original.
   E hoje em dia não é diferente do passado, o Senhor procura verdadeiros adoradores que sejam fieis e permaneçam na sua vontade, no final dos tempos Jesus voltará para por seu prumo mais uma vez sobre seu povo e ver se o muro ainda continua reto.

Um comentário:

  1. A grande dificuldade de muitos preletores e pastores é em achar esse prumo na prática, na definiçã do que seja certo e errado aos olhos de Deus. Pecado desagrada a Deus, porque pecar é pecado - esse é discurso mais ouvido.

    Sincerely,
    Josu.e
    so site www.livrinho.com

    ResponderExcluir